top of page
Buscar

Carnaval 2024: confira a programação de cidades do Interior e do litoral cearense

  • ludamaralsite
  • 26 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de ago. de 2024

Fonte: O Povo


O município de Cascavel espera receber 50 mil foliões em 4 dias de festa. Já em Aracati os festejos vão durar oito dias com bloquinhos e muitas atrações musicais para o público de todas as idades

21:11 | 09/02/2024 Autor: Fabrícia Braga

Para comemorar o Carnaval de 2024, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de fevereiro, os municípios cearenses já se preparam para receber os foliões com muita alegria e emoção. Muitos destinos tradicionais são visitados neste período festivo, para comemorar as festividades do Carnaval. Diversas cidades oferecerão ao público atrações musicais, blocos carnavalescos e festas espalhadas por diversos locais para todas as idades.

Entre os municípios que já confirmaram as comemorações neste período estão: Cascavel, Beberibe, Aracati, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Paracuru, Itapipoca e Aquiraz


Aquiraz

ree
Ludmila Amaral em festa de carnaval no Carnaquiraz 2024

A tradicional festa do município de Aquiraz terá cinco dias de comemorações, este ano as festividades acontecerão nas praias do Batoque, Iguape e Prainha. A festa intitulada “Carnaquiraz 2024”, começa nesta sexta-feira, dia 9, às 21h, com grandes shows de Matuê, Rogerinho e Dj Merson. No sábado, dia 10, sobem ao palco Allanzinho, Kadu Martins e Patrulha.

Já no domingo, dia 11, se apresentam Zé Cantor, Vicente Nery e Ludmilla Amaral. Na segunda-feira, dia 12, o carnaval é realizado por Matheus Fernandes, Rainhas das Farras e Filhos de Jorge. Na terça-feira, dia 13, são apresentados Allanzinho, Rainha das Farras e Renno. A festa encerra no dia 14, quarta-feira, com apresentações de Felipe Amorim, Caio Lívio, Pedro Padilha e Pvzin.

Segundo o prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves, o Carnaquiraz será uma oportunidade única para impulsionar o turismo local, gerando empregos e renda para o município.

“É a chance de atrair visitantes e turistas para apreciar as belezas naturais da cidade, desfrutar da gastronomia local, se hospedar em nossa hotéis e utilizar nossa infraestrutura, incluindo serviços de bugeiros. Além disso, é uma oportunidade para apoiar os artesãos locais e valorizar a cultura da região, através da compra dos seus rendimentos e obras de arte”, afirma.



 
 
 

Comentários


bottom of page